Falando de Preconceito

Créditos da Imagem my-sweet-wonderwall.tumblr.com

Porque esse país não vai pra frente? Porque o mundo é cheio de estereótipos? Porque as pessoas não se respeitam? Porque todos fingem ser coisas que não são para agradar alguém? Porque, porque e porque? Já parou pra pensar nisso.

O mundo é uma coisa louca, e as pessoas com suas mentes que ninguém sabe o que está passando, eu por exemplo falo de menos, ninguém sabe o que se passa na minha cabeça, como minha mãe diz: “ Deve – se  temer os quietos, pois eles são o perigo pra sociedade” . Mas eu sei o que se passa na minha mente, e não tenham medo de mim.

Estereótipos

Bom, começando com os estereótipos, ou seja.. o jeito que todo mundo acha que tem que ser, você tem que ser do jeito que a pessoa quer, como ela quer, quando ela quer, com a cor que ela quer que você tenha,com  o peso que você quer que ela tenha, com a opção sexual que você quer que ela tenha, com o gosto musical que você quer que ela tenha, bom não é bem assim as pessoas são muito caretas e não pensam que o país é de livre direito de escolha sabe? Os direitos humanos ainda existem e tem gente que vive no século XVII.

Respeito

O respeito não é só tratar bem a pessoa,como também tratá-la com verdade, com as suas diferenças eu odeio gente que tenta mudar os outros e diz : Ah é pro seu bem, respeitar o que a pessoa é faz parte do respeito e você deve saber como lidar com as diferenças afinal ninguém é igual a ninguém e nem fomos feitos sob medida e muito menos somos brinquedinhos, respeito vem tanto de dentro como para fora.


Fingir para Agradar

Eu por exemplo, sou grossa, irritante, sou “esquentada” não sou popular, sou chata, não forço minha simpatia, não me faço de outra coisa para agradar alguém. Gostem de mim ou não a pessoa que é diferente e que finge ser o que não é perde sua própria essência e acredite não deve valer a pena. Você deve ser você mesmo, acima de tudo.

Pra mim essas são as três principais fases do preconceito.

Aprofundando os tipos de Preconceito.

Racismo :  Creio eu que uma mente racista, não tem uma inteligência mínima porque não sabe que além da pele existe uma pessoa incrível, uma pessoa que não conhece a outra e fica criando conceitos, é um completo idiota e não merece meu respeito.

Homofobia: Eu defendo a liberdade sexual, por isso eu repugno homofobia o país é livre e temos o direito de escolher, cada um sabe aquilo que quer e se você não tem nada a ver com a pessoa, saiba que ela não te deve satisfação, e que a vida é feita de escolhas e se essa pessoa escolheu sair dos seus estereótipos, problema é seu que não entende que o mundo não gira em torno de você. Sem contar esses apelidinhos ridículos que inventam, vão ler mais porque vocês estão por fora.
Esse trecho diz tudo sem mais.

Religiões X Ateus : Se os ateus não gostam de religião, eles pelo menos devem respeitar quem tem e não ficar atacando, e se as religiões parassem de atacar os ateus toda essa merda acabaria bem e fim não é mesmo?

Estilos: Cada um com o seu nem preciso dizer nada né? Mas a partir do momento que as pessoas roubam o estilo da outra elas perdem sua própria essência então tudo é questão de saber respeitar.De ter bom senso e saber que a "embalagem da pessoa" não é o que a faz, afinal por traz de muitas caras rudes se encontram corações incríveis.




CONHEÇA PRIMEIRO!

2 comentários:

Sindy disse...

Preciso dizer que adorei seu texto? Concordo bastante com tudo o que diz. A verdade é que em pleno séculos XXI tudo o que as pessoas mais precisam é de respeito e tolerância. Ninguém é obrigado a gostar, mas repeito é bom e todos gostam!
Se caso quiser dar uma passadinha... http://wordsofsindy.blogspot.com/

Bianca Sales disse...

Muito obrigada Sindy, você realmente entendeu o que eu queria passar com o texto (:

Postar um comentário