Sid & Nancy


Um bom fã de punk rock sabe de cor e salteado a história de Sid Vicious e Nancy Spungen claro.

Nancy Laura Spungen (1958- 1978) foi uma groupie punk, que desde criança era imperativa agredia os irmãos atacou já atacou a mãe com um martelo e seus pais até a internaram em uma escola de crianças especiais pois ela foi explusa de várias escolas e tentou várias vezes suicídio isso aos seus 11 anos. Fugiu para NY aos 17 anos usuária de drogas e começou a trabalhar como prostituta, saia com membros do Aerosmith e do Ramones no apartamento de Linda uma de suas amigas prostitutas conheceu Sid Vicious e citou :


Cquote1.png Nós dormimos na mesma cama durante 5 noites antes de transar. Ele não me atraia sexualmente. uma noite estávamos voltando do Roxy e eu disse a ele: "Essa noite vamos transar...". Nós fomos pra casa e fizemos, fizemos isto pelo quarto, no banheiro e em todos os lugares. Eu o acho sexualmente atraente agora. Eu o ensinei todas as coisas que precisava saber.Eu pus aquela aura sexual em Sid, ele era um lindo virgem antes. Ele foi mudado por mim como nunca tinha sido antes, ele estava encantado comigo Cquote2.png



Assim envolveu com o histórico baixista Sid Vicious (1957-1979) do Sex Pistols,os amigos dele diziam que havia interesse dela por seu dinheiro sua fama e que ela só queria um companheiro para usar drogas. Mas Sid Dizia que era tudo coisa deles para criar intrigas e não dava ouvidos á ninguém.

Nancy era autoritária e mandona ela foi quem fez Sid experimentar heroína e ele foi entrando em um mundo completamente diferente por causa de Nancy digamos que ele estava cego de amor. Depois de gravar "My Way"



Os Pistols acabaram e Sid foi morar com Nancy no Hotel Chelsea em NY. Eles brigavam muito antes de Nancy morrer Nancy até chegou a ligar para sua mãe dizendo que Sid teria lhe agredido, ela foi encontrada morta a facadas no banheiro do quarto 100 onde eles viviam.

Há várias versões sobre o que aconteceu. Uma delas é que Nancy e Sid, após de uma dose forte de heroína brigam e Sid pega um canivete que Nancy havia dado a ele de presente e a esfaqueia. Nancy foi achada no banheiro, com um ferimento só abaixo do abdômen. Também há outra versão, que fala sobre a inocência de Sid. Diz que, antes do crime, que seu fornecedor de drogas havia dado a Sid um coquetel com quase 85% de heroína pura, que teria feito Sid quase morrer de overdose. Nesse meio-tempo, o fornecedor, teria matado Nancy. Quando Sid foi preso, ele estava tão mal por causa de seu coquetel, que antes teve que ir em um hospital de reabilitação. Outras versões da morte de Nancy é que Sid havia recebido um cheque de 14 mil dólares e muita gente desconhecida (que sabia do tal cheque) estava rondando o hotel ou até que a própria Nancy se matou, após fazer um pacto de morte com seu amado, Sid.

Sid Foi preso acusado de ter matado Nancy e arrasado tentou se matar várias vezes na cadeia, e lá escrevia poesias e canções para Nancy, dizem que ele era um grande compositor, mas suas músicas nunca foram gravadas. Com 30 mil dólares a gravadora pagou fiança e Sid foi libertado.

0 comentários:

Postar um comentário