Mês de Dezembro: Subcultura Gótica.

Voltando o foco do blog depois de um longo tempo sem postar, há algum tempo em Outubro eu fui em um encontro sobre "Subcultura Gótica", onde havia vários tipos de estilos, dark cabaret, gothic vitoriano, cyber gothic, vamp gothic, lolitas entre outros me apaixonei perdidamente tanto pela história, pelas roupas, pela ideologia e pela música sempre simpatizei com isso e decidi ir pra conhecer um pouco. Ouvi algumas histórias sobre o preconceito que essa galera sofre pela música que eles ouvem, pela concepção de mundo que eles tem e isso acontece sim em pleno século XXI, onde as pessoas não tem o direito de se expressarem da forma que querem e só por serem diferentes são discriminadas... pelas roupas que usam e pela sua ideologia. O exemplo mais comum quando se trata de subcultura gótica é quando as pessoas dizem "Todo gótico é satânico", não não e não. Isso é errado, ser gótico não é ser satânico e pra você conhecer realmente a subcultura você deve conhecer pessoas que honram esse estilo há algum tempo... depois desse meu momento In Love com a subcultura os posts desse mês de dezembro serão sobre as roupas, estilos, dicas e sobre os eventos que acontecerão aqui em Sorocaba.... espero que gostem.
E só pra deixar claro sociedade, ser gótico não é somente vestir uma roupa qualquer e sair na rua dizendo "eu sou gótico", o gótico representa não só um estilo de vida e sim as coisas que estão dentro da mente a ideologia o sentimento a obscuridade dos nossos pensamentos, é um todo que se junta e forma o que é ser gótico antes que vocês me perguntem eu não sou gótica essa é somente a minha concepção sobre isso que formei depois de refletir muito. Ninguém vira gótico,porque é algo que você sente.

2 comentários:

James † Myers disse...

realmente, isso de ficar rótulando é sempre um exato PRÉ-CONCEITO, pois está a dizer sobre algo do qual desconheçe...
alias sobre dizerem que góticos são satanicos, é bom lembrar que a cultura gótica desde o gosto, comportamento e filosofia, vem dos antigos segmentos católicos...
com o tempo ele deu a se dividir em caminhos e alguns realmente seguiram sobre ocultismo, mas não é algo que o rotule generalizadamente, uma das coisas das quais são realmente incriveis dentre o comportamento gótico do qual aprendi por convivio com pessoas de tal segmento, é a aceitação e respeito as outras diferenças...ou seja, apesar de serem rotulados, e rejeitados pela diferença, eles não o faz, tal erro

Bianca Sales disse...

Falou tudo né /\

Postar um comentário